Licença creative commons

Licença Creative Commons
Projeto Traduções - Perry Rhodan de Delgado é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Loading...

domingo, 29 de janeiro de 2012

Autores - Conrad Shepherd

Konrad Schaef - cujo pseudônimo na série Perry Rhodan, era Conrad Shepherd - nasceu na Alemanha, e 3 de novembro de 1937.

Obteve licenciatura em engenharia mecânica, e trabalhou para as forças armadas dos Estados Unidos, como controlador de produção. Antes disso trabalhou na IG Metall. Também graduou-se em inglês e economia, na Master of Science of Economics.
Desde os 14 anos era fascinado por ficção científica. Seu primeiro romance foi "O Cone Sinistro" (Die unheimlichen Kegel), de 1960, para a série Utopia.
Foi um dos fundadores do fanzine "Mutant". Com a mediação de Hans Kneifel, escreveu vários romances para a Moewig, nas séries Terra e Terra Nova.
Na década de 1970 escreveu oito romances para a série Checkpart 2000, e sob o pseudônimo Clint Morgan escreveu romances western.

Em 1967 estreou na série Perry Rhodan, com o episódio 306, "OMASO - a Nave Perdida" (Keine Rettung für Schlachtschiff OMASO); escreveu apenas mais duas histórias para a série, o nº 318, "O Centro dos Guerrilheiros" (Die Zentrale der Freischärler), e o 319, "O Transmissor Fantasma" (Der Phantomsender).
Em 1974 foi convidade por William Voltz a escrever para a série Atlan, pela qual também escreveu três episódios, os nºs 170, "O Adormecido de Alfonthome" (Der Schläfer von Alfonthome); 188, "Os Excomungados do Microcosmos" (Im Bann des Mikrokosmos) e 189, "Odisséia para o Nada" (Irrfahrt ins Nichts).

Também escreveu três romances planetários, com seu nome real - Konrad Schaef - os nºs 387, "O Grande Inferno Quatro" (Hölle hoch vier); 397, "Duelo em Terrânia" (Duell in Terrania), e o 406, "O Sindicato dos Poderosos" (Das Syndikat der Mächtigen), este último, lançado em 1997.

Foi autor de um episódio da minisérie de Perry Rhodan Space Thriller, o nº 4, "Muros do Poder" (Mauern der Macht).

Também usou o pseudônimo coletivo Roy Chester.


http://www.perrypedia.proc.org/wiki/Conrad_Shepherd#Atlan-Heftserie

http://www.perry-rhodan.net/information/team/altautoren/shepherd.html

http://www.syndic.de/cgi-bin/track.pl/shepherd.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário