Licença creative commons

Licença Creative Commons
Projeto Traduções - Perry Rhodan de Delgado é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Loading...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Perry Rhodan - Uma saga

Perry Rhodan conta a história de um futuro da humanidade, de proporções cósmicas, englobando bilhões de anos-luz no espaço e milhões de anos no tempo, em uma envolvente e fascinante epopéia.

A série na realidade consiste em uma saga quase tão surpreendente e grandiosa como os temas abordados por ela.

Criada no início dos anos 60 por Karl Herbert Scheer e Walter Ernsting (Clark Darlton), teve seu primeiro número lançado na Alemanha em 08 de setembro de 1961; portanto na semana que vem estará completando cinquenta anos de lançamento, ao ritmo de um episódio por semana, sendo que na próxima 6ª feira será lançado o nº 2611 da série. Além disso, várias séries derivaram dela e produtos diversos.

Os 50 anos terão diversas comemorações, a maioria das quais estará concentrada ou será anunciada na WeltCon, que começa dia 30 de setembro em Mannhein, Alemanha, e irá até o dia 2 de outubro.

A série, que inicialmente a editora planejava ter de 30 a 50 histórias, transformou-se em um fenômeno de vendas, espalhou-se pelo mundo, formou legiões de fãs, foi criticada e elogiada e é a mais longa e duradoura série literária do mundo.

No Brasil estreou em 1966, em uma coleção chamada Galáxia 2000, e teve o título de "Operação Austral", em que estavam as duas primeiras histórias da série: "Missão Stardust" (Unternehmen Stardust), de K. H. Scheer, e "A "Terceira Potência" (Die dritte Macht), de Clark Darlton.
A partir de 1975 passou a ser publicada regularmente pela editora Edições de Ouro - Ediouro - que baseou sua edição na versão que havia sido lançada nos Estados Unidos, tanto no formato dos livros, como em várias capas, que na edição original alemã eram desenhadas por Johnny Bruck, mas na edição norte-americana por Gray Morrow; também nomes de alguns personagens foram mudados nos Estados Unidos, e seguidos pela edição brasileira. As ilustrações que eventualmente eram publicadas na edição da Ediouro eram obra de Francisco Mibielli.

Essa edição durou até 1991, e foi interrompida quando estava no nº 536. Nesse período foram lançadas basicamente três versões; uma em formato pequeno e na cor branca, outra um pouco maior e preta; e a final foi a "Futurâmica Espacial", também negra, mas maior, mais longa em seu formato, com os dizeres "Futurâmica Espacial" em cima, e o rosto de Perry Rhodan na parte inferior esquerda.

Durante muito tempo os fãs tiveram de se conformar em nada saber a respeito da série, pois naqueles tempo em que a internet ainda não existia para o grande público, as informações eram difíceis e raras. Mesmo assim o fã clube Perry Rhodan Brasil, através de um fanzine trazia informações, e também tentou por um longo tempo interessar alguma editora em voltar a publicar a série no Brasil.

Finalmente, uma década após o cancelamento, a série voltou ao território nacional através da Star Sistema e Projetos Gráficos - SSPG - que iniciou uma excelente edição em volumes duplos, pelo nº 650, que abre o 11º ciclo, "O Concílio".
A edição durou até 2007, quando foi interrompida quando estava no nº 847

Infelizmente a série, que nos tempos da Ediouro chegou a ter tiragem de 15 mil exemplares semanais, teve poucos assinantes nos anos 2000, provavelmente por não haver uma divulgação em larga escala - tratando-se basicamente de algo conduzido por fãs, que não dispunham da estrutura e meios de uma grande editora - e por problemas financeiros houve a necessidade de interromper a publicação; mas há planos para sua retomada.

Após isso, a partir de 2009, surgiu uma iniciativa de fãs - o Projeto Traduções - que de modo independente começou a lançar as histórias do ponto em que haviam sido interrompidas pela Ediouro em 1991. Já foram lançados os episódios de nº 537 ao 557, e em breve estarão sendo lançados outros.

Os interessados em participar do Projeto e ler histórias inéditas em português podem solicitar no link abaixo.

http://br.groups.yahoo.com/group/PRBR-ProjetoTraducoes

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Perry Rhodan Neo

Uma notícia divulgada recentemente tem agitado os fãs da maior série de ficção científica do mundo. As reações são de uma gama variada, desde aqueles que se entusiasmaram com a novidade, até os que a detestaram. É só entrar em algum dos grupos de discussão sobre a série, espalhados pelo mundo, principalmente na Alemanha, para perceber a polêmica que isso causou.
De qualquer modo trata-se da notícia mais importante em termos de novidade há muitos anos, no Perryverso.

Trata-se da nova série a ser lançada em 30 de setembro de 2011, "Perry Rhodan Neo", uma espécie de "reboot", onde a série se reinicia, tendo os antigos personagens, acrescidos de outros novos; histórias antigas serão reinterpretadas e apresentadas em nova roupagem.

Perry Rhodan tem como subtítulo: "O Fututo começa de novo", a nova série tinha o código de "Projeto Secreto-X".
A série será reinterpretada e as situações clássicas levadas para uma nova era. Assim, se na série original o major Perry Rhodan ia em seu voo inaugural para a Lua, no ano de 1971, agora será em 2036.

O autor dos exposès e do primeiro volume, intitulado "Sternenstaub" (Poeira de Estrelas) é Frank Borsch; Dirk Schulz faz as capas e ilustrações e Elke Rohwer o editor de apoio. Christian Montillon , Leo Lucas e Wim Vandemaan escreverão as três histórias subsequentes.

A série será lançada nos formatos de livro de bolso, audiobook e e e-book. O livro de bolso terá 160 páginas. O preço do livro de bolso na Alemanha será de 3,99 euros, e o e-book 2,99 euros.

O Projeto Secreto-X foi anunciado já há alguns meses, mas sem detalhes, deixando os fãs em expectativa e polvorosa. A curiosidade foi usada como campanha publicitária, aumentando a expectativa e procura por informações, que foram sendo liberadas aos poucos pela editora, em uma estratégia planejada.

No nº 2612 da série, que será lançado exatamente 50 anos após o nº 1, e fará parte das comemorações dos 50 anos, será inserido um trecho do primeiro episódio da nova série; um pequeno livreto também será comercializado, além de haverem inserções publicitárias na televisão, anúncios em revistas e em cartazes de rua.

Insert:Ano 2036: A humanidade está em crise. Superpopulação e mudanças climáticas e o terrorismo têm aumentado o perigo de uma guerra mundial. Nesta situação, o astronauta americano Perry Rhodan parte com três companheiros para a Lua, onde os quatro astronautas encontram alienígenas.

Chamam-se a si mesmos de arcônidas e os acham seres primitivos, cheios de ódio e beligerância. Mas Rhodan descobre a sua fraqueza - ele propõe uma troca ousada para os estrangeiros. Seu objetivo é claro: Com a técnica avançada dos estranhos, ele quer unir a humanidade, a fim de eliminar todas as guerras e os desastres...


Atualmente cinco histórias estão sendo escritas simultaneamente.

Segundo César Augusto Maciel, diretor da SSPG, assim que possível ele publicará matéria mais pormenorizada sobre o assunto, em seu blog.

http://www.pannor.de/?p=836

http://www.perrypedia.proc.org/wiki/Perry_Rhodan_Neo

http://perry-rhodan.net/aktuell/logbuecher/2011081901.html

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Parceria oficial de mídia na WeltCon 2011

Foi anunciada formalmente a parceira para a WeltCon 2011 em relação à mídia de TV e internet. É a LARP.TV. Ela transmitirá com intervalos regulares, informações sobre os acontecimentos da convenção que comemorará os 50 anos da série Perry Rhodan.
Deste modo, mesmo aqueles que não poderão ir ao Centro de Congressos Rosengarten, em Mannheim, poderão saber os melhores momentos do que está sendo apresentado, tanto no portal na internet da LARP.TV, como na página oficial da WeltCon.

A convenção será realizada do dia 30 de setembro a 2 de outubro de 2011.

http://www.weltcon2011.de/2011/08/der-offizielle-medienpartner-internet-tv-am-weltcon-2011-steht-fest/

http://www.larp.tv/tv2/index.php/de/ltv/specials/special-zum-perry-rhodan-weltcon-2011-

http://perry-rhodan.net/aktuell/news/2011081801.html

sábado, 6 de agosto de 2011

A estréia do filme de Perry Rhodan

No próximo dia 1 de setembro estreará o documentário "Nosso Homem no Espaço" (Unser Mann im All), produzido pela Florianfilm. A estréia do filme nos cinemas alemães terá o reforço da exibição e promoção na WeltCon.

Quatorze salas de cinema na Alemanha já estão confirmadas que irão exibir o filme.
No dia 31 de agosto haverá uma pré-estréia no Fórum de Cinema do Museu Ludwig, em Colônia.

A direção do filme é de André Schaefer. O roteiro é assinado por Hartmut Kasper, um dos autores de Perry Rhodan sob o pseudônimo de Wim Vandemaan.

O documentário tem 94 minutos e é uma celebração aos 50 anos dessa fenomenal série.

http://www.perry-rhodan.net/aktuell/news/2011080401.html

http://www.perry-rhodan-doku.de/

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Projeto Traduções lança o nº 556

Lançado hoje pelo Projeto Traduções, o nº 556 da série Perry Rhodan, "O Gigante Solar" (Der Sonnengigant), de William Voltz.
A história conta a missão suicida de um grupo de cinco terranos e um cyno, no planeta central de ajuste do Enxame - o que pode ser vital na luta contra os senhores da minigaláxia e para a libertação da Via Láctea.

Subtítulo - Com a NOME TSCHATO em fuga - cinco terranos e um cyno no caminho para a estrela gigante.
Capa - Johnny Bruck.
Lançamento na Alemanha - Abril de 1972.
Personagens principais - Perry Rhodan, Schmitt, Mentro Kosum, Alaska Saedelaere, Ras Tschubai, Ribald Corello, Irmina Kotschistowa.

O exemplar será enviado a partir de hoje aos participantes do Projeto.
Para ler uma amostra, copie e cole o link abaixo.

http://www.4shared.com/file/ZdJj6wYJ/PR_-_556_-_O_Gigante_Solar_-_W.html