Licença creative commons

Licença Creative Commons
Projeto Traduções - Perry Rhodan de Delgado é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Loading...

sábado, 30 de abril de 2011

Projeto Traduções lança o nº 553

O Projeto Traduções lança neste domingo, 1 de maio, o nº 553 da série Perry Rhodan, "Os Gladiadores da Terra"(Die Gladiatoren von Terra), de Hans Kneifel.
Subtítulo: Eles lutam no vale de névoa azul - no
cenário de terror.
Lançamento original na Alemanha: Abril de 1972.
Personagens principais: Atlan, Lhote Bayaka, Creyc Y'Creycymon, Icho Tolot, Paladino, Ras Tschubai.

Atlan e seus companheiros vão a um mundo selvagem, lutando contra a natureza, animais pré-históricos e a natureza selvagem, a fim de provar aos ídolos do Enxame a natureza guerreira e vitalidade dos terranos.
Mas o arcônida comete um grave erro, e nem tudo sai como planejado...

A partir de domingo o exemplar será enviado aos participantes do Projeto.

Abaixo, link com amostra do episódio.

http://www.4shared.com/file/GU94moHA/PR_-_553_-_Os_Gladiadores_da_T.html

terça-feira, 26 de abril de 2011

Aventuras no tempo em áudio


Está em pré-venda um novo lançamento das tradicionais "Aventuras no tempo"(zeitabenteuer) de Atlan, mas em áudio, no formato MP3.
O CD 6, com o título "Nuvem dos Mortos" (Wolken des Todes), de Hans Keifel.

Atlan, o arcônida imortal - mais tarde, amigo de Perry Rhodan - involuntáriamente está banido por milênios na Terra, refugiado em sono profundo em sua cúpula sob o oceano Atlântico. Mas quando é necessário ele sai de seu sono profundo, para ajudar no desenvolvimento da humanidade.
Quando a Terra antiga é ameaçada por misteriosos esporos do espaço, Atlan ajuda as culturas do mediterrâneo contra a ameaça alienígena.

Posteriormente ele se envolve na guerra entre persas e gregos e conhece Alexandre, o grande, e é testemunha de como o macedônio domina o mundo.

Essa edição em áudio das aventuras no tempo tem 250 faixas, com mais de 24 horas de duração, narrada por Renier Baaken, e deverá ser lançada em 2 de maio de 2011 e custa 26,99 euros.

http://www.romanplanet.com/Perry-Rhodan-Atlan/Atlan-Zeitabenteuer/Atlan-Zeitabenteuer-MP3-CD-06-Wolken-des-Todes::11749.html?cr_mid=1477183

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Sistema de Haluta



O sistema planetário de origem do povo halutense é Haluta, cujo único planeta da estrela vermelha, é Halut. Fica a cerca de 51 mil anos-luz do Sol.
O planeta Halut é muito antigo; suas montanhas são corroídas pela erosão. Durante muito tempo a posição do planeta era desconhecida de toda a galáxia.
Existem certas discrepâncias sobre os dados do planeta. É ponto pacífico que sua gravidade é de 3,6 g. Mas enquanto em algumas histórias da série, seu diâmetro é de 18.500 km, no Lexicom-PR consta como sendo de 23.409 km. O tempo de rotação na série seria de 47 horas e 26 minutos, e no Lexicon, de 31,9 horas.
No ano 50.300 a.C. cerca de 300 milhões de feras vindas de M 87 colonizaram o planeta Halut. Antes disso, há cerca de 60 mil anos, em torno de 500 mil indivíduos chamados "Ur-Halutenses" foram para a Pequena Nuvem de Magalhães, e dotados dos parceiros simboflex, formaram a 1ª Potência Vibratória, ou os Policiais do Tempo. Na verdade as primeiras feras colonizaram a Grande Nuvem de Magalhães há 70 mil anos. Cerca de cem deles foram banidos para sempre, por violarem as leis do primeiro poder vibratório. Em 20 mil anos eles se multiplicaram e quase levaram os lemurenses à extinção.

Os halutense são seres unissexuais, com uma estrutura física titânica, desenvolvidos atrávés de engenharia genética; tem 3,50 m de altura, 2,50 m de largura nos ombros, quatro braços com mãos de seis dedos, duas pernas, três olhos com capacidade de visão infravermelha, peso de cerca de três toneladas a uma gravitação de 1 G. Tem força e resistência extraordinárias, uma inteligência altíssima, dois corações e dois cérebros, sendo que um é responsável pelo controle das atividades motoras e reguladoras do organismo e outro é o cérebro programador, estritamente regido pela lógica e comparável aos melhores computadores positrônicos. Além disso, seu cérebro tem controle total sobre o corpo, e consegue fazer a conversão atômica de cada célula e molécula, podendo em uma fração de segundo adquirir a consistência de aço terconite, tornando-se virtualmente invulnerável e praticamente indestrutível, fazendo dos halutenses perfeitas máquinas de combate vivas.

Após perderem a guerra, alguns lemurenses que permaneceram na Via Láctea, se refugiaram no planeta Scimor, a fim de fazer pesquisas que levaram ao desenvolvimento do "regenerador psicogênico", que levou a raça halutense a se transformar em um povo pacífico.
Quando da época da dominação dos lares na Via Láctea, os halutenses voltaram a considerar a expansão de seu povo - que havia se estabilizado em cem mil indivíduos - a fim de enfrentar os invasores.
Em 1291 NCG (Novo Calendário Galático), 5 mil halutenses se fixaram na galáxia DaGlausch.
Após a Hiperinpedância, em 1331 NCG, 10 mil halutenses desapareceram, restando 87.746 indivíduos em Halut. Em março de 1346 NCG, muitos halutenses morrem nas batalhas contra a colônia terminal TRAITOR, e apenas 20.378 voltam para seu mundo. Em 1349 NCG haviam 51.302 halutenses em Halut.
Desde 1463 NCG a média da população se mantem em torno de 50 mil indivíduos.

Os terranos tem relações amistosas com os halutenses, desde que em 2400 o cientista Icho Tolot entrou em contato com eles, e passou a participar de várias aventuras ao lado da humanidade. Os halutenses tem uma expectativa de vida de 3 mil anos, mas Tolot obteve a imortalidade relativa através de um ativador celular.

Para ver o mapa cósmico do sistema, em tamanho maior, clique na imagem.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Romance de Perry Rhodan na Holanda




Foi lançado em março, na Holanda, um romance de Perry Rhodan intitulado "Quinto Centro" (Quinto Center), de autoria de Susan Schwartz. O livro foi lançado por uma pequena aditora, a Uitgeverij Macc.

A história trata de acontecimentos envolvenco o planetóide onde ficava o quartel-general da USO. Michael Reginald Rhodan, ou Roi Danton é o personagem principal. No século XIV NCG (Novo Calendário Galático), o filho de Perry Rhodan vai até a sede da USO, onde especialistas lutam pela liberdade na galáxia. A central da organização é atingida por uma doença contagiosa incurável, e os cientistas da LTL (Liga dos Terranos Livres) não conseguem descobrir um remédio.
Ninguém pode ajudar. Ninguém pode escapar. A única certeza é a queda de Quinto Centro e dos agentes da USO.

O livro é em brochura e tem capa de Kimmo Isokoski. Tem 176 páginas e custa 14,95 euros.

http://www.uitgeverijmacc.nl/

http://perry-rhodan.net/aktuell/news/2011041201.html

terça-feira, 12 de abril de 2011

Projeto Traduções lança o nº 552


O Projeto Traduções está lançando hoje o nº 552 da série Perry Rhodan, "Campo de Batalha Terra" (Schlachtfeld Erde), de Ernst Vlcek, com capa de Johnny Bruck.
Subtítulo: Os exércitos da ilusão marcham - o maior jogo de guerra da humanidade começa.
Lançamento na Alemanha: março de 1972.
Personagens principais: Perry Rhodan, Galbraith Deighton, Fan Dschang, Goubar Nandese, Ezrhad Bawanjo, Gucky, Corkt Y'Xamterre.
Período da história: novembro de 3442.

Seguindo com o 8º ciclo, "O Enxame", este episódio narra o grande jogo armado por Perry Rhodan para enganar os ídolos do Enxame e apresentar a eles uma farsa do que seria a humanidade, a fim de prosseguir no grande plano de se infiltrar na poderosa formação, minando-a por dentro e finalmente libertar a galáxia da imbecilização.

Os exemplares serão enviados a partir de hoje para os integrantes pagantes do Projeto.

Para ler amostra do episódio, copie e cole o link abaixo.

http://www.4shared.com/get/p37ecWt4/Amostra_552_CAMPO_DE_BATALHA_T.html

sábado, 9 de abril de 2011

Perry Rhodan em quadrinhos


Em um projeto de fãs, foi lançado há alguns anos essas revistas em quadrinhos inspiradas no Perryverso. Este exemplar, "À Caça da Imortalidade" (Jagd Nach der Unsterblichkeit) com texto de Andreas Hofmann e desenhos de Bernd Maier-Leppla, baseado em história de William Voltz.
No ano 2909 acontece a Segunda Crise Gênesis, que vitima os mutantes terranos que
tem seus dons originados das explosões atômicas ocorridas na Terra no século XX. Simultaneamente a isso, o cenário político da galáxia vai mudando com rapidez, com novos povos de humanos descendentes de terranos, que não mais se submetem às ordens de Perry Rhodan e procuram independência para seus povos. Também nessa época nasce o futuro "maior inimigo" da galáxia.
Os governantes de alguns desses impérios elaboram um plano para obter ativadores celulares, prolongando assim as suas vidas e se perpetuando no poder.

Personagens principais - Perry Rhodan; Atlan; Reginald Bull; oito antigos mutantes e Nos Vigeland, um agente renegado da USO.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Edições de Prata em áudio, nº 76




Lançada na Alemanha a parte 3 do nº 76 das Edições de Prata (Silber Edition), com o episódio "Espaçonave Terra" (Raumschiff Erde).

A história faz parte do 11º ciclo, "O Concílio", e conta a queda de Perry Rhodan como Primeiro Hetran da Via-Láctea, após o lares terem descoberto a farsa da morte de Atlan. Rhodan é substituído pelo superpesado Leticron, que só tem ambições de poder pessoal, e por isso colabora com os invasores de outra galáxia.

Rhodan tenta proteger o Sistema Solar através da reativação do campo temporal, mas sabe que é questão de tempo para que a tecnologia superior dos lares localize e invada o sistema planetário dos terranos.

Para escapar ao domínio e escravização do Hetos dos Sete, ele planeja uma ousada e arriscadíssima fuga: levar uma outra estrela ao Sistema Solar, para servir de companheira ao Sol, e com isto construir um transmissor solar que deverá transmitir a Terra e a Lua para um local seguro na galáxia. Mas nem tudo sai como o planejado, e isso vai mudar o destino da Terra e da humanidade para sempre...

O livro em áudio tem cerca de quatro horas de duração, distribuidas em 46 faixas, e é narrado por Tom Jacobs, já conhecido em muitos áudiolivros de Perry Rhodan.
Pode ser baixado em MP3 ou adquirido em CD.

Esse episódio foi publicado no Brasil em 2002, pela editora SSPG.

http://perry-rhodan.net/aktuell/news/2011040701.html

domingo, 3 de abril de 2011

Projeto Traduções lança os nºs 550 e 551



O Projeto Traduções lança hoje o nº 550 da série, "Retorno ao Ano 2000" (Rückkehr ins Jahr 2000), de H. G. Ewers. Subtítulo: "O evento cósmico está preparado - o Sistema Solar é engolido".
Personagens principais: Perry Rhodan, Cuno Promax, Orana Sestore, Dalaimoc Rorvic, Tatcher a Hainu, Atlan.
A história narra os preparativos do plano para enganar os senhores do Enxame, dando assim, de forma mais efetiva, os primeiros passos para a libertação da galáxia.

Juntamente com o nº 550, está sendo simultâneamente lançado o nº 551, "O Teste da Humanidade" (Menschheit im Test), de William Voltz; subtítulo: "Voo na nave-museu - um jogo será encenado para os ídolos".
Personagens principais: Atlan, Felton Bracke, Brut Tolsom, Icho Tolot, Toronar Kasom, Creyc Y'Creycymon.
O episódio conta como os "deuses" do Enxame poem a humanidade a prova, e as artimanhas dos terranos a fim de induzi-los a erro.

O episódio 551 está sendo lançado como um bônus, acompanhando o 550, sem custo para os participantes do Projeto.
Os exemplares dos livros eletrônicos serão enviados a partir de hoje aos participantes que pagaram suas cotas.

Para ler uma amostra dos episódios, copie e cole os links abaixo.

http://www.4shared.com/file/V_P9Kv6q/PR_-_550_-_Retorno_ao_Ano_2000.html

http://www.4shared.com/file/Q05zIzrq/PR_-_551_-_O_Teste_da_Humanida.html

sábado, 2 de abril de 2011

Lançamento da semana




Lançado hoje na Alemanha, o nº 2589 da série, "A Morte dos Seguidores da Frequência" (Tod der Frequenzfolger), de Arndt Ellmer, com capa e ilustração de Swen Papenbrock.
Subtítulo - Poderosa luta de titãs - a escalada do conflito do ser espiritual.

Ciclo - 36: Stardust.
Personagens principais:

Sinnafoch - O comandante-em-chefe deve tentar compreender os planos de seu governante.
Storgell - O senhor da guerra chama a vida e a energia de volta para seu sucessor na frequência.
Fyeran - O seguidor de frequência visa lutar.
Philip - O Okrill simboliza o VATROX-DAAG.

Na Via-Láctea registra-se o ano 1463 NCG (Novo Calendário Galático), correspondente ao ano 5050 d. C. As batalhas em tornos dos Polyport se enfurecem e se estendem por várias galáxias.
As estações Polyport são provas de um tempo passado, e ponte para grandes distâncias. A Frequência Monarquia desperta de um sono milenar para reivindicar seus mestres, os Vatrox, e sobre o sistema de transporte para várias galáxias.
Os terranos e seus aliados lutam amargamente - e descobrem o calcanhar de Aquiles dos Vatrox. Eles tem sucesso em vários golpes decisivos na Via-Láctea e em Andrômeda, mas isso não elimina todos os riscos. Com os Vatrox coesos, dois seres espirituais são uma ameaça para a humanidade.
Simultaneamente há uma ameaça ainda pior: a morte de AQUILO, a superimteligência que de várias formas é unida com a humanidade e com Perry Rhodan. Para ajudá-lo, Rhodan deve encontrar o arsenal PARALOX - mas seu destino é incerto. Ao mesmo tempo VATROS-VAMU se junta à Frequência Monarquia, e isso é a MORTE DOS SEGUIDORES DA FREQUÊNCIA...

O volume será lançado simultaneamente em áudio MP3 (192kb/s), com cerca de três horas de duração e dividida em 38 faixas, com narração de Tom Jacobs.
O preço do livro impresso é 1,95 euro na Alemanha; em áudio, 7,95 euros.

http://perry-rhodan.net/produkte/hefte/1/2589.html