Licença creative commons

Licença Creative Commons
Projeto Traduções - Perry Rhodan de Delgado é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Loading...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

AQUILO

Na série Perry Rhodan, desde o 1º ciclo aparece um ser que ajuda e conduz a humanidade em seu caminho e evolução no Cosmos. AQUILO, o mentor da humanidade. Trata-se de uma "superinteligência", que controla o grupo de galáxias a que pertence a Via Láctea.

Ele organizou a "charada galática", que levou Perry Rhodan a obter a imortalidade relativa, através da ducha celular. Mais tarde espalhou 25 ativadores de células na galáxia para quem os conseguisse localizar. Foi ele também, que há mais de 10 mil anos forneceu o ativador celular para Atlan, o qual, assim como Rhodan, deveria recebê-lo por instruções dos Cosmocratas.

AQUILO se originou a cerca de 18 milhões de anos, do povo dos Evoesa e de partes da superinteligência ESTARTU, e com a energia-psi de INSHARAM, uma misterioza zona do espaço. ESTARTU formou dentro de AQUILO uma personalidade independente, cujos aspectos negativos, ao longo do tempo, deram origem a ANTI-AQUILO.

AQUILO criou o mundo "Peregrino", inspirado na Terra. Costuma se materializar como uma esfera de energia, ou como um homem de longos cabelos e barba brancos.

Alguns de seus mensageiros: Homunk, Carfesch, Ernst Ellert, Lotho Keraete, Klamous e Wastor .
Seu cronista é Delorian Rhodan, filho de Perry Rhodan.

Em 1463 NCG, AQUILO foi dividido em duas partes, formando Talin. Isso aconteceu porque não era mais possível controlar a espessura metropolitana do grupo local de galáxias, e as forças psi dos arsenais PARALOX o dividiu em duas partes iguais, evitando assim, que se transformasse em uma fonte de matéria.

http://perry-rhodan.net/information/nathan/personen/es.html

http://www.perrypedia.proc.org/wiki/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário