Licença creative commons

Licença Creative Commons
Projeto Traduções - Perry Rhodan de Delgado é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Loading...

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Perry Rhodan Neo

Uma notícia divulgada recentemente tem agitado os fãs da maior série de ficção científica do mundo. As reações são de uma gama variada, desde aqueles que se entusiasmaram com a novidade, até os que a detestaram. É só entrar em algum dos grupos de discussão sobre a série, espalhados pelo mundo, principalmente na Alemanha, para perceber a polêmica que isso causou.
De qualquer modo trata-se da notícia mais importante em termos de novidade há muitos anos, no Perryverso.

Trata-se da nova série a ser lançada em 30 de setembro de 2011, "Perry Rhodan Neo", uma espécie de "reboot", onde a série se reinicia, tendo os antigos personagens, acrescidos de outros novos; histórias antigas serão reinterpretadas e apresentadas em nova roupagem.

Perry Rhodan tem como subtítulo: "O Fututo começa de novo", a nova série tinha o código de "Projeto Secreto-X".
A série será reinterpretada e as situações clássicas levadas para uma nova era. Assim, se na série original o major Perry Rhodan ia em seu voo inaugural para a Lua, no ano de 1971, agora será em 2036.

O autor dos exposès e do primeiro volume, intitulado "Sternenstaub" (Poeira de Estrelas) é Frank Borsch; Dirk Schulz faz as capas e ilustrações e Elke Rohwer o editor de apoio. Christian Montillon , Leo Lucas e Wim Vandemaan escreverão as três histórias subsequentes.

A série será lançada nos formatos de livro de bolso, audiobook e e e-book. O livro de bolso terá 160 páginas. O preço do livro de bolso na Alemanha será de 3,99 euros, e o e-book 2,99 euros.

O Projeto Secreto-X foi anunciado já há alguns meses, mas sem detalhes, deixando os fãs em expectativa e polvorosa. A curiosidade foi usada como campanha publicitária, aumentando a expectativa e procura por informações, que foram sendo liberadas aos poucos pela editora, em uma estratégia planejada.

No nº 2612 da série, que será lançado exatamente 50 anos após o nº 1, e fará parte das comemorações dos 50 anos, será inserido um trecho do primeiro episódio da nova série; um pequeno livreto também será comercializado, além de haverem inserções publicitárias na televisão, anúncios em revistas e em cartazes de rua.

Insert:Ano 2036: A humanidade está em crise. Superpopulação e mudanças climáticas e o terrorismo têm aumentado o perigo de uma guerra mundial. Nesta situação, o astronauta americano Perry Rhodan parte com três companheiros para a Lua, onde os quatro astronautas encontram alienígenas.

Chamam-se a si mesmos de arcônidas e os acham seres primitivos, cheios de ódio e beligerância. Mas Rhodan descobre a sua fraqueza - ele propõe uma troca ousada para os estrangeiros. Seu objetivo é claro: Com a técnica avançada dos estranhos, ele quer unir a humanidade, a fim de eliminar todas as guerras e os desastres...


Atualmente cinco histórias estão sendo escritas simultaneamente.

Segundo César Augusto Maciel, diretor da SSPG, assim que possível ele publicará matéria mais pormenorizada sobre o assunto, em seu blog.

http://www.pannor.de/?p=836

http://www.perrypedia.proc.org/wiki/Perry_Rhodan_Neo

http://perry-rhodan.net/aktuell/logbuecher/2011081901.html

2 comentários:

  1. Uau! Isso quer dizer q a SSPG vai tbm vai traduzir e publicar aqui no Brasil?

    ResponderExcluir
  2. Não. A SSPG provavelmente vai retomar a publicação da série. Mas no que diz respeito à nova série, "Perry Rhodan Neo", não há planos para isso.
    O que eu escrevi, é que o César disse que vai fazer um artigo sobre esssa nova série, no seu blog, apenas como informação para os leitores e fãs da série.

    ResponderExcluir