Licença creative commons

Licença Creative Commons
Projeto Traduções - Perry Rhodan de Delgado é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Loading...

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Lançamento da semana



Está sendo lançado na Alemanha o nº 2567 da série, Duelo na Clareira (Duell an der Schneise), de Marc A. Herren, capa e ilustração de Swen Papenbrock.

Subtítulo: Duelo mental em PACADEMO - os convidados, terranos e a aliança triônica.

Personagens principais:
Perry Rhodan - O imortal age como um diplomata ativo.
Scotty Sutton - Um menino deixa sua família para trás.
Adentoco Povistar - Um anfitrião procura informações sobre seus convidados.
Fellmer Lloyd/Ras Tschubai - O conceito vai se encontrar com representantes da aliança Triônica.

Na Via Láctea registra-se o ano 1463 NCG, que corresponde ao ano 5050 da era cristã. Houveram mais de cem anos de paz na galáxia.
Mas desde que os terranos encontraram os Polyport, e provas de um passado de fúria e conflito com a Frequência Monarquia, os ataques dos Polyport em sua área de influência, com suas naves de energia, são constantes.
Os terranos e seus aliados lutam amargamente. A luta ocorre na Via Láctea e em Andrômeda. Eles descobriram o calcanhar de Aquiles dos Vatrox - os senhores da Frequência Monarquia - eles tem, através de seus Mundos de hibernação, a possibilidade de renascimento. Eles pegam consciências de pessoas livres e as levam para esses mundos.
Perry Rhodan, no entanto viaja para lugares distantes, que fazem parte da área de influência de AQUILO - que também inclui o sistema Stardust.

Na galáxia Anthuresta, ele encontra a Aliança Triônica e começa o DUELO NA CLAREIRA...


http://perry-rhodan.net/produkte/hefte/1/2567.html

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dorgon


Recentemente foi lançado o nº 180 da série Dorgon, intitulado "O Destino da IRONDUKE" (Das Schicksal der IRONDUKE), de Sissy Salomon.

A série Dorgon é ambientada no universo Perry Rhodan, mas escrita por escritores amadores - e não profissionais - que são fãs da série.
É uma publicação do "Perry Rhodan Online Community", PROC, que é uma iniciativa dos admiradores da série, e que tem participantes em vários países da Europa, América do Norte e também no Brasil.
Apesar de não ser uma publicação oficial da série, autores de Perry Rhodan e membros da gerência de marketing da série, participam da comunidade.

Personagens principais:
Joak Cascal e Roi Danton - O comandante do corpo expedicionário da LTL leva os restos dos primeiros tempos do Império Solar.
Nistant e Guuze Anya: O construtor do recife; seu coração está nas estrelas.
Pyla, Will Dean, Myrielle Gatto, Brad Callos, Jeanne Blank e Hank Lane: Um grupo de ilustres nos postos avançados da Ironduke.
Volcus: O Imperador de Dorgon mantém o cativeiro.
Hunts Krefenbac: O coronel do Império Solar, Comandante da Ironduke, deixa para trás um legado triste.


Esta história de nº 180 passa-se no ano de 1308 NCG. Há uma falsa sensação de paz na galáxia; o silêncio das armas é enganadora.
Roi Danton, Joak Cascal, Anya Guuze e Pyla são sequestrados pelo Imperador Volcus.
Em sua rota de fuga na terra de ninguém, do lado sul dos gigantescos Riffs, Danton, Cascal e seus companheiros do Outpost 94, onde se encontra um terrível segredo do passado.
É o Destino da Ironduke...

domingo, 17 de outubro de 2010

Perry Rhodan premiado em Feira do Livro


A série Perry Rhodan foi agraciada em premiação na noite de 9 de outubro, na Feira do Livro, em Dreieich, próximo a Frankfurt, Alemanha, com o prêmio Fantástico alemão.

Recebeu os prêmios de melhor designer gráfico, para Dirk Schulz, e melhor série, sendo reeleita. O autor de Perry Rhodan, Marc A. Herren recebeu o prêmio, representando a equipe de escritores da série.
Na categoria designer gráfico, Arndt Drechsler ficou em quarto lugar, por seu trabalho nas capas de ATLAN.



http://perry-rhodan.net/aktuell/news/2010101501.html

http://www.deutscher-phantastik-preis.de/

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Conclusão de Andrômeda em áudio


Foi lançado no último dia 5 de outubro o sexto e último livro em áudio do miniciclo Andrômeda, intitulado "A Cidade do Tempo" (Die Zeitstadt).
O áudiobook tem oito discos e as histórias foram lançadas nos anos 80 e 90 e em sua maioria, escritas por Ernst Vlcek.

O ano é 1312 NCG. A Força Negra assola as civilizações amantes da paz em Andrômeda, levando terror e devastação. Perry Rhodan e alguns companheiros fiéis acorrem para ajudar; na galáxia vizinha encontram um perigo inacreditável. Os ouvintes acompanharão a história do Mestre Amarelo e suas motivações; Perry Rhodan é confrontado com uma decisão final, e deve pagar um alto preço...

O áudiolivro "A Cidade do Tempo" tem um total de 480 minutos em seus 8 CDs. É narrado por Josef Tratnik e tem preço sugerido de € 27,80.

Todo o miniciclo Andrômeda pode ser adquirido na Amazon.de ou realizado o download de MP3, na página da Eins A Medien, produdora do áudiobook, onde se encontram também outros ciclos e histórias de Perry Rhodan em áudio, para download.

http://perry-rhodan.net/aktuell/news/2010101401.html


http://www.einsamedien.de/

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Prêmio Stardust


Em 2011 acontecerão várias festividades para comemorar os cinquenta anos da série Perry Rhodan, e que terá seu ápice na WeltCon, em setembro de 2011.
Os editores da série organizaram o primeiro concurso de filmes de Perry Rhodan, dirigido aos fãs. Um júri escolherá o melhor filme produzido e entregarão ao vencedor o prêmio Stardust, referência à espaçonave na qual o major Perry Rhodan e sua equipe realizaram o primeiro voo tripulado à Lua.
Os filmes deverão ser curtas de no máximo quinze minutos e com tema relativo à série. Fazer um filme "real" ou de animação fica a critério do realizador.
Do júri fazem parte pessoas experientes na área cinematográfica, como Volker Engel, supervisor de efeitos visuais e vencedor do Oscar de efeitos especiais em 1997 por Independence Day; Oliver Scholl, desenhista de produção em filmes como Independence Day, Godzilla e A Máquina do Tempo, e o ator Bruno Eyron.
Um préjuri integrado entre outros pelo autor de Perry Rhodan, Marc A. Herren e o jornalista Robert Vogel irá selecionar os filmes enviados, para concorrer ao prêmio. Os dez melhores filmes serão exibidos no Perry Rhodan WeltCon, em setembro de 2011, quando o júri escolherá o vencedor.
O prazo para participação é julho de 2011.

http://perry-rhodan.net/aktuell/news/2010101101.html

http://www.weltcon2011.de/

sábado, 9 de outubro de 2010

Revista SOL nº 60


Acaba de ser lançada na Alemanha a sexagésima edição da mais prestigiada revista sobre a série Perry Rhodan, editada por fãs, a SOL. Publicada pelo maior e mais bem organizado fã-clube da série, o PRFZ (Perry Rhodan Fan Zentrale), já se tornou uma referência para os fãs e para a própria editora dona da série.
Neste número, com 72 páginas, os destaques são a entrevista com o autor de Perry Rhodan, Arndt Ellmer, que fala sobre seu trabalho como escritor e também de sua vida particular.
Um dos autores de Atlan - Ruediger Schaefer - entrevista Werner Fuchs, presidente da Fantasy Productions, que entre outras coisas edita as edições em capa dura de Atlan; óbviamente que boa parte da entrevista trata de Atlan.
Também há uma análise do primeiro ano de Uwe Anton como coordenador geral de Perry Rhodan, e autor dos exposés e tramas gerais da série.
Um interessante relato sobre as filmagens do documentário sobre Perry Rhodan, que estão sendo realizadas, com muitas fotos.
E também artigo sobre a série Mythor.

Com excertos de texto de Klaus N. Frick.

http://perry-rhodan.net/aktuell/logbuecher/2010100701.html

terça-feira, 5 de outubro de 2010

William Voltz



Talvez o autor mais importante e reconhecido em toda a longa história da série Perry Rhodan não tenha sido nenhum de seus dois criadores, Karl Herbert Scheer e Walter Ernsting (Clark Darlton), e sim Wilhelm Karl Voltz (28 de janeiro de 1938 - 24 de março de 1984). William Voltz escreveu também com os pseudônimos de Detlef Kaufmann e Ralph Stevens.
Na série Perry Rhodan começou a escrever em 1963, quando estava no 2º ciclo, e seu episódio de estréia foi o de nº 74, "O Pavor" (Das Grauen), e o último, o nº 1165,"Lágrimas de Einstein" (Einsteins Tränen). Também escreveu para os Romances Planetários e série Atlan.
Escreveu para outras séries, como Dragon, Utopia e Terra, além de vários contos.
Assumiu a coordenação geral da série Perry Rhodan em 1974, a partir do episódio 650, "A Liga dos Sete" (Der Bund der Sieben). Suas histórias atraíam não só pela ação, como pelo suspense e os perfis psicológicos de seus personagens. Seu periodo como coordenador e autor dos roteiros para a série caracterizaram-se pela complexidade dos argumentos, que mostravam uma visão de um universo organizado e planejado, onde cada ser ou civilização exercia um papel. Sua visão mística levou as histórias perto do fantástico, e também ficou marcada pelo pacifismo e pela busca de respostas às eternas questões do homem: "quem somos e para onde vamos".
Talvez a mais famosa e celebrada história da série é de sua autoria: "O Terrano" (Der Terraner), que marcou o milésimo episódio.
No início da década de 1980 Voltz adoeceu devido a um câncer, que finalmente levou-o à morte.
A capa do nº 1200 da série, "ORDOBAN" desenhada por Johnny Bruck, homenageia Voltz, com uma ilustração de seu rosto.