Licença creative commons

Licença Creative Commons
Projeto Traduções - Perry Rhodan de Delgado é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Loading...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Projeto Traduções lança o nº 543


O Projeto Traduções lançou no dia 21 de julho, o nº 543 da série Perry Rhodan, "A Última Força da MARCO POLO" (Das Letzte Aufgebot der MARCO POLO), de Ernst Vlcek.
O episódio já está sendo enviado aos participantes da lista que pagaram sua respectiva cota.
A história prossegue a saga dos terranos em sua luta contra os senhores do Enxame, agora já infiltrados no interior da minigaláxia, em uma ofensiva contra a imbecilização imposta por eles à Via Láctea, e novos perigos a ameaças surgem, que desafiam Perry Rhodan e seus colaboradores.
Para ver uma amostra do volume, copie e cole o link abaixo.

http://www.4shared.com/file/TBKCM3T0/PR_-_543_.html

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ciclo "Os Senhores da Galáxia"



O 5º ciclo da série Perry Rhodan, "Os Senhores da Galáxia" (Die Meister der Insel), que faz parte do grande ciclo "Galáxias Estranhas", é o mais apreciado pelos leitores, segundo pesquisas feitas pela VPM; e mesmo aqui no Brasil ele é o preferido pela maioria. Esse ciclo foi publicado na Alemanha entre os anos de 1965 e 1967. Talvez o fascínio que ele causa até hoje nos leitores se deva a certos aspectos da história, que ao mostrar uma humanidade emigrada para outra galáxia e a visão dessa civilização humana há mais de 50 mil anos no passado, cita lendas e teorias que já estiveram muito em voga, como a de que já existiu uma civilização bem mais avançada no passado remoto de nosso planeta, as lendas sobre o continente perdido de Mu, ou Lemúria, e a envolvente e instigante ação e histórias de espionagem tão em voga naqueles tempos da era Scheer.

Sobre K.H. Scheer, que teve muitas críticas sobre sua visão excessivamente militarista, belicosa e fascista, é interessante ler o que ele próprio disse sobre isso, em particular sobre o forte aparato bélico e armamentista do 5º ciclo, com seu ápice no ultracouraçado Crest III:

" Esta evolução não foi surpreendente, porque eu vivia na Terra de 1966. O Vietnã, as pessoas mortas, toda sua loucura . Ditadores africanos e sul-americanos dizimaram e torturaram seus povos. A Guerra Fria entre o Oriente e o Ocidente levou à proximidade de pressionarem o botão vermelho dos foguetes de longo alcance. O ciclo dos Senhores da Galáxia foi um sintoma dos tempos em que foi escrito."

Esse foi o primeiro ciclo da série a ter 100 episódios, que assim ficaram distribuidos quanto aos seus autores e o número de histórias que escreveram:
William Voltz: 25
H. G. Ewers : 25
Clark Darlton: 19
Kurt Mahr: 16
K. H. Scheer: 13
Kurt Brand: 2


Existem 31 romances planetários que tem suas histórias ambientadas na mesma época que se passa o ciclo e que tem histórias relacionadas com ele. Além disso todos os volumes do miniciclo "Lemúria" são inspirados e tem várias referências ao ciclo dos mestres da ilha.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Futebol em Perry Rhodan


Em época de copa do mundo, vale lembrar que a Alemanha, três vezes campeã mundial e uma das maiores forças do futebol do planeta, além de criadora de muitos craques no campo, também tem fãs do futebol na equipe de autores de Perry Rhodan. O nº 2020 da série, "A Luz que Brilha" (Die Lichtgestalt), de Uwe Anton, capa de Alfred Kelsner, inicia uma série de histórias que abordam o futebol. Faz parte do Grande ciclo Thoregon, 31º ciclo, "A Residência Solar". Foi publicada na Alemanha em 9 de maio de 2000, uma 3ª feira.
Subtítulo: A bola é redonda - em Terrânia há um jogo de cem minutos.
Período da história: 1282 NCG a 1303 NCG.
Personagens principais: Falo Gause, Maria Romirez, Lezant Butrung, Startac Schroeder, Moharion Mawrey.

Em 1282 NCG, aos seis anos de idade, o garoto Falo Gause é levado por seu pai a um jogo de futebol, pela primeira vez. Vão ao tradicional estádio Magalhães, no distrito de Atlan Village, em Terrânia, que havia sido construido no ano 245 NCG e sobreviveu a todas as turbulências dos séculos passados. O pequeno Falo sente um fascínio sem limites em meio à atmosfera do estádio, e começa a aprender sobre a história do futebol. Diferente do passado, atualmente um jogo de futebol tem 100 minutos e cada equipe é composta de dez jogadores. Falo também começa a jogar futebol, e ao longo dos anos prova que tem um grande talento; apenas o seu daltonismo é uma ligeira deficiência. Em 1293 NCG, aos 17 anos de idade, ele treina no Estrela do Norte Terrânia. Durante um treinamento ele conhece Maria Romirez. Apesar dela não ter a menor simpatia por sua ocupação, tornam-se um casal. Dois anos depois, em 2 de março de 1295 NCG, no dia de seu 19º aniversário, Falo disputa pela primeira vez um jogo pelo Estrela do Norte, no estádio Magalhães. Ele está nervoso e erra várias vezes; então, percebe que Maria está no estádio, e seu nervosismo desaparece. Graças a ele o Estrela do Norte vence o rival Luna Levitador. Sua carreira a partir de então é meteórica e os jornalistas o descrevem como uma figura de luz, e começam a compará-lo com lendas como Pelé, Beckenbauer, Kamp Hermel ou Langstitz.
No verão de 1298 NCG o seu relacionamento com Maria termina e Gause tem uma crise; pela primeira vez ele é substituído durante um jogo.
Só no outono de 1299 NCG ele se encontra de volta a si mesmo, e em 10 de junho de 1300 NCG, Um dia antes da anexação da constelação Hayok pelos arcônidas, o Estrela do Norte vence novamente o Campeonato do Sistema. Quando, em março de 1301 NCG, toma conhecimento de que o estádio Magalhães vai ser demolido para se construir uma escola para mutantes, Gause joga sua popularidade fora. Ele entra em conflito com o Ministro Residente Moharion Mawrey, tentando impedir os planos - e para que o Estrela do Norte volte ao seu antigo local de trabalho. No fim de junho de 1302 NCG, Gause se revela um "mutante monocromático", nome dado a pessoas que surgiram recentemente, com capacidades parapsíquicas e que tem a caractarística de anormalidade na visão, quanto à percepção de cores. No início de junlho é feito um teste que constata que ele tem fracos poderes telecinéticos, além de outras capacidades. Falo encerra sua carreira, pois seu corpo tem uma rejeição agressiva, algo comum em muitos que descobrem que tem poderes paranormais. Ele e Maria Romirez reatam o relacionamento, e ela lhe dá forças para lutar pelos direitos dos mutantes. Em janeiro de 1303 NCG, Gause anuncia sua intenção de fundar a Aliança dos Mutantes. Apesar da oposição de Rhodan e Mawrey, Falo organiza um escritório no Outer Space Hall, contando com cerca de 100 mutantes. Um dos mais poderosos mutantes, Startac Schroeder, mostra o custo que haveria se todos os mutantes monocromáticos - cujo número se estima entra 60 mil e 80 mil - se juntassem à organização. O governo não os apóia e a iniciativa privada não iria financiá-los. Falo conversa com Lezant Butrung, um companheiro do Estrela do Norte e tem a ideia de realizar uma partida de despedida em favor dos mutantes e para gerar as receitas necessárias para seu projeto. Sua ideia é jogar contra uma equipe de arcônidas, para simbolizar a amizade entre os povos galáticos, mas as autoridades de Árcon não permitem.

Em 20 de Junho realiza o jogo contra o Levitador Luna. É o jogo de sua vida, e a transferência dos direitos da SolTel foram vendidas, e com as doações recebidas, são 70 milhões de Galax arrecadados, mais do que necessitam . A assembléia do grupo de interesses dos mutantes será inaugurada em 10 de agosto .

terça-feira, 6 de julho de 2010

Nº 2550



Foi lançado no último dia 2 de julho o volume 2550 da série, "O Mundo dos 20.000 Mundos" (Der Welt der 20.000 Welten), de Michael Marcus Thurner, que marca o início da segunda metade do 36º ciclo, "Stardust". Esse exemplar vem com um suplemento especial - um jornal com 12 páginas em cores - sobre o grupo local de galáxias, tanto com informações verídicas e científicas, com fotos recentes dos mais modernos telecópios e comentários de astrônomos, como também com as informações do universdo ficcional de Perry Rhodan. Capa de Dirk Schulz; ilustrações de Dirk Schulz e Gotta Horst.
Subtítulo: Em um universo estranho - Perry Rhodan explora as profundezas da estrela do comércio.
Período da história: 25 a 28 de abril de 1463 NCG (ano 5050 d.C.).
Personagens principais:
Perry Rhodan: O terrano tenta usar seu controle-B.
Mondra Diamond: Perry Rhodan lhe dá motivos para ter ciúme.
Chucan Tica: O velho não mantem a disciplina a bordo.

Disponível também em formato e-book (PDF), audiobook e IPhone.

http://perry-rhodan.net/produkte/hefte/1/2550.html