Licença creative commons

Licença Creative Commons
Projeto Traduções - Perry Rhodan de Delgado é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Loading...

terça-feira, 22 de junho de 2010

Aventura histórica de Atlan nos Romances Planetários


As aventuras temporais de Atlan (zeitabenteur), começaram a ser descritas nos Romances Planetários de Perry Rhodan e mais tarde foram compiladas e editadas nos volumes azuis de Atlan.
Este Romance Planetário nº 100, "O Continente em Guerra" (Der Kontinent des Krieges), de Hans Kneifel, capa de Johnny Bruck, foi originalmente publicado em abril de 1972.
Subtítulo: O solitário do tempo na Europa - no tumulto da guerra dos 30 anos.
Em 1645, Atlan é despertado pelo robô Rico, em sua cúpula submarina. Duas naves desembarcaram tripulantes na Terra. Uma nave pousou e outra ficou em órbita do planeta. Rico informa Atlan sobre a guerra de 30 anos que assola com fúria a Europa, especialmente a Alemanha. Atlan recebe todas as informações necessárias através de um hipnotreinamento. O arcônida sobe para a superfície com todos os equipamentos necessários. Ele encontra a artilharia francesa, a quem se apresenta como Atlan D'Arcogne. Ele auxilia os franceses com seus falcões e lobos robóticos. Atlan distribui armas e antibióticos entre os soldados e consegue 25 soldados experientes como escolta; assim, ele tem uma pequena e bem treinada força de combate, que equipa com suas armas. Ele obtem informações de que dois estranhos foram capturados em uma cidade vizinha. Um deles é uma mulher que deve ser queimada como bruxa, nos próximos dias. Atlan fica sabendo que os nomes dos prisioneiros são Radogyne e Vaskane. Atlan consegue libertar a mulher, Radogyne e tratar de seus ferimentos, e após alguns dias conquista uma certa confiança dela. Eles obtém algumas informações e decidem partir para Mergentheim, onde esperam encontrar Vaskane. Perto da aldeia onde estão, trava-se uma batalha entre os imperialistas de Mercy e os franceses sob o comando de Tourenne; Atlan e seus soldados intervem ao lado dos imperialistas e conseguem conquistar uma estratégica posição de artilharia. Ele encontra Vaskane, mas ele é mortalmente ferido e o aparelho que trás oculto em seu corpo e que permite chamar sua nave, se autodestrói; com isso Atlan perde a chance de escapar da Terra e tentar voltar para Árcon. 87 dia se passam e Atlan e a mulher alienígena Radogyne, tornam-se amantes. E, 2 de agosto de 1645, encontra-se com um grupo de estranhos em Allerheim. Atlan constata que não são da Terra. Ele se identifica como um astronauta perdido. O líder do grupo, chamado Usinas, fica horrorizado quando sabe da morte de Vaskane. Eles vem do planeta Creosa, onde as condições de vida estão muito ruins e estão planejando uma evacuação. Vaskane e Radogyne foram enviados para fazer um reconhecimento Vaskane tinha a intenção de salvar uma pequena elite de seu povo. Atlan explica sua situação. Apesar dos estranhos não conhecerem as coordenadas de Árcon, oferecem seu auxílio ao arcônida. Mas em 3 de agosto de 1645, se envolvem em nova batalha entre imperialistas, suecos e outros e a nave dos alienígenas acaba se incendiando e é destruída. Atlan, Radogyne e outros dez sobrevivem, mas estão presos na Terra.
Atlan e Radogyne ainda vivem juntos por dois anos no Mediterrâneo, mas o metabolismo da alienígena não se adapta às condições da Terra, não suporta e morre. Atlan volta a dormir em sua cúpula, sob as aguas profundas do oceano.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Épico de ficção científica


A redação de Perry rhodan recomenda o romance "Coletor" (Collector), de Markus Heitz, um autor que vem fazendo sucesso com seus romances de fantasia e mistério, e que agora com esta história de ficção científica ajuda a divulgar a literatura de ficção científica alemã, dada como morta nos últimos tempos.
No ano 3042, a humanidade, usando uma tecnologia alienígena ainda não completamente compreendida, coloniza vários planetas, ainda parcialmente sob o controle dos antigos países e governos, ou sob o domínio das multinacionais e multiplanetarias . Existem os chamados beta-humanóides , híbridos de humanos e animais. Durante esse tempo, também há "pessoas normais", como o motorista de van Kris Schmidt- Kneen , que se vê envolvido contra sua vontade em um conflito interestelar.
Aparecem seres misteriosos, que graças à sua tecnologia superior, são praticamente inexpugnáveis. Eles se escondem atrás de armaduras, de modo que ninguém sabe como são realmente, e com suas frotas, ameaçam varios planetas do universo.
"Coletor" é pura Space Opera, um thriler com ação e batalhas espaciais. Tem 654 páginas e custa 14,95 euros na Alemanha.

http://perry-rhodan.net/aktuell/empfehlungen/2010061801.html

Com excertos de texto de Klaus N. Frick

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Perry Rhodan no Japão



No Japão a série está no 12º ciclo, "Afília" e é publicada pela editora Hayakawa Books, de Tóquio, em formato de livros de bolso duplos.
A primeira parte do ciclo foi lançada, estando sendo iniciada a segunda parte, a partir do nº 750.
A edição japonesa usa suas próprias ilustrações de capa e não as originais, desenhadas por Johnny Bruck.

http://perry-rhodan.net/aktuell/news/2010061401.html

sábado, 5 de junho de 2010

Projeto Traduções lança o nº 542


Neste sábado, 5 de junho de 2010, o Projeto Traduções faz o lançamento no nº 542 da série, "A Hora do Centauro" (Die Stunde des Zentauren), de H. G. Ewers, dando sequência ao 8º ciclo, "O Enxame".
Ainda hoje o exemplar começará a ser enviado aos integrantes do Projeto que pagaram suas cotas.
Abaixo, copie e cole o link com amostra do 1º capítulo do episódio.

http://www.4shared.com/file/yhZAEFbZ/PR_-_542_-_A_Hora_do_Centauro_.html

Zeitabenteuer em áudio



Já há algum tempo os livros em áudio tem se tornado uma mídia cada vez mais utilizada nas edições de Perry Rhodan - ao menos na Alemanha - e não é diferente com a série Atlan, que tem essa opção também em suas "Aventuras Temporais" (Zeitabenteuer), que narram a juventude do arcônida e também seu exílio na Terra.
Duas dessas histórias são:
Nº 1 - "No Berço da Humanidade" (An der Wiege der Menschheit).
"8 mil anos antes de nossa era, o arcônida imortal, Atlan está encalhado em um mundo bárbaro, cortado da civilização e tendo de conviver com selvagens da idade da pedra.
Atlan é o guardião da Terra e viu o início da história humana ... Um romance absorvente entre a ficção científica e aventura histórica!" 1161 min.

Nº 3 - "A Caravana das Maravilhas" (Karawane der Wunder).
"Como guardião da humanidade, o arcônida Atlan - que 10 mil anos mais tarde seria um dos melhores amigos de Perry Rhodan - esforça-se para o desenvolvimento da humanidade na direção certa. No segundo milênio a.C., Atlan se junta à gigantesca caravana das maravilhas, fazendo um longo caminho desde o mediterrâneo, através das estepes da Ásia central, até o futuro império chinês, ainda em desenvolvimento.
Anos mais tarde, através de seu mentor, a superinteligência AQUILO, fica sabendo da existência de um misterioso alienígena na Terra, o que coloca um novo objetivo para o arcônida." 1174 min., cerca de 19,5 hs.

De autoria de Hans Kneifel, em formado mp3, narradas por Engelbert von Nordhausen, custam 28,90 euros e no link abaixo há uma amostra da história em áudio, em alemão.

https://perry-rhodan-shop.de/cgi-bin/hoerbuch_shop/product_list.pl?product_type=atlan_dl&page=1&sid=rw7n2b4m4an16ugf9xlot5fc2tbajs4v&basket=

terça-feira, 1 de junho de 2010

2ª parte do ciclo Stardust


Em breve se iniciará a segunda fase do 36º ciclo da série Perry Rhodan, "Stardust", que compreenderá os nºs 2550 a 2599, e começará com a história "O Mundo dos 20.000 Mundos" (Die Welt der 20.000 Welten).
Além da tradicional edição impressa, também continuará sendo lançada em áudio. O preço da assinatura é de 149,90 euros por 50 livros de áudio, cada um com três a três horas e meia de gravação. A data oficial de lançamento do nº 2250 em áudio é 1 de julho de 2010. Os assinantes da atual fase (2500-2549) deverão receber o livro de áudio com uma semana de antecedência, para coincidir com o lançamento do nº 2549.
Quem fizer a assinatura do período 2550-2599 até 15 de junho, ganhará um bônus: um audiobook do ciclo "Andrômeda".

http://perry-rhodan.net/aktuell/news/2010052802.html