Licença creative commons

Licença Creative Commons
Projeto Traduções - Perry Rhodan de Delgado é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Loading...

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ciclo "Andrômeda" em áudio


Foi lançado o 5º número do ciclo "Andrômeda" em áudio mp3, "A Sombra do Espelho" (Der Schattenspiegel), de Frank Borsch e narração de Joseph Tratnik.
"Como uma tempestade, as naves de guerra dos Kastuns, com o comandante amarelo, invadem Andrômeda, causando morte e destruição.
Milhões de refugiados - entre eles Perry Rhodan - encontram refúgio no setor espacial Jessytop, abrigando-se da superioridade dos adversários. Mas o terrano sabe que não pode ficar permanentemente escondido do Mestre Amarelo, na sombra do espelho. Para combater o poderoso inimigo, Perry Rhodan tem de aprender mais sobre ele. Então o terrano vai para Tefrod, o planeta dos tefrodenses. Ha uma luta de vida ou morte entre Rhodan e Takegath, o caçador de cabeças que trouxe a guerra à pacífica Andrômeda..."

A versão em MP3 do áudiobook já está disponível e custa 19,80 euros, com qualidade de 192 kbps.
Os novos assinantes dos áudiobooks do ciclo Stardust, no período dos nº2550-2599, receberão gratuitamente este nº 5 em áudio de "Andrômeda".
A caixa de CD sra lançada em julho de 2010 e custará 27,80 euros.
O último volume em áudio do ciclo Andrômeda, "A Cidade" (Die Zeitstadt), de Ernst Vlcek, será lançado em setembro de 2010.

http://www.perry-rhodan.net/aktuell/news/2010053101.html

terça-feira, 25 de maio de 2010

Documentário sobre Perry Rhodan


Já iniciando com antecipação as comemorações pelos 50 anos da série - que se completa no ano que vem - será lançado no segundo semestre de 2010, a partir de setembro, um documentário de cerca de 90 minutos sobre a série. "Perry Rhodan - Nosso Homem no Espaço" (Unser Mann im All), título provisório do filme produzido pela Florianfilm.
O projeto é financiado pela Fundação de Cinema Nordrhein-Westfalen, Fundação do Cinema Alemão e Zurich Film Foundation. O diretor será André Schäfer, que foi indicado no ano passado para o Premio Alemão de Cinema. O roteiro é do autor de Perry Rhodan, Wim Vandermann e de Claudia Kraszkiewicz.
"Perry Rhodan - Nosso Homem no Espaço", conta a saga alemã dos cinquenta anos da série de ficção científica Perry Rhodan; retrata os criadores, os leitores e fascinantes detalhes dos bastidores da produção da série. Comentários de Heidrun Scheer sobre seu falecido marido e criador da série, K. H. Scheer; considerações "ufológicas" de Erich von Däniken...
Em entrevistas com Inge Mahn (viúva dos autores William Voltz e Kurt Mahr), Bonnie Bruck (viúva do artista autor das capas, Johnny Bruck) E Robert Ernsting (filho do fundador da Série Walter Ernsting/Clark Darlton) e muitos que de alguma forma participaram ou acompanharam a série, o filme embarca em uma busca pelas origens do Perryverso.
Em locais incomuns, o filme traça as conexões do fantástico com o real. No deserto de Mojave, na Califórnia, em um cemitério de aviões coberto de neve, na mais alta ponte suspensa da Suiça ou mesmo em um cenário retratando a Lua, em Colônia, na Alemanha, é mantida a essência da série.
A Agência Espacial Europeia, ESA, em Darmstadt, e a NASA, no Centro Espacial Kennedy na Flórida, oferecem uma visão sobre as realidades de um vôo espacial tripulado.
O diretor de fotografia é Andy Lehmann e o ator e narrador Josef Tratnik, que narra os audiobooks de Perry Rhodan, empresta sua voz ao filme.
A Florian Filmes é uma jovem empresa de produção, baseada em Colônia. Uma equipe de escritores, diretores e produtores que fazem documentários para cinema e para televisão, informes, reportagens, séries e artigos de revistas para os canais de televisão públicos e privados na Alemanha.
Já realizou filmes sobre James Dean e o mitológico Porsche e documentários sobre Lênin. O último filme realizado por eles foi sobre o ator Rock Hudson, "Rock Hudson - Dark And Handsome Stranger", que estréia no Berlinale, em 2010.
Outros filmes foram exibidos nos últimos anos em alguns festivais conhecidos internacionalmente, como o Festival Internacional de Cinema de Berlim, e ganhou prêmios no Festival de Nova Iorque, em 2007, e o Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Los Angeles.

http://perry-rhodan.net/aktuell/news/2010052502.html

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Lançamento da semana



Lançado hoje o nº 2544 da série "Gefangene des Handelssterns" (Prisioneiros da Estrela do Comércio), de Leo Lukas, capa de Alfred Kelsner; ilustração de Dirk Schulz e Horst Gotta.
Subtítulo: Psicojogo em FATICO - a equipe de Rhodan encontra um adversário à altura
Personagens principais:
Perry Rhodan - o terrano imortal segue para um grande perigo.
Vastrear - A frequencia Floger na estrêla de comércio FATICO.
Gucky e Pral - O ilt e o Schattenmaahk se complementam quase perfeitamente.
Fellmer Lloyd/Ras Tschubai - O conceito de mutantes é uma dupla de igual talento.
Satwa e S'Karbunc - O Maeddont e a Tefrodense ganham a simpatia de seus adversários.


No Via Láctea é o ano 1463 NCG - Correspondente ao ano 5050 da era cristã. Por mais de uma centena de anos existe paz.
Os terranos tentam decodificar a tecnologia de transporte das chamadas Estações Polyport, mas aparece a Frequência Monarquia.


Os Darturka são clones, e os Vatrox tem canais de "renascimento" nos mundos de hibernação, a maioria dos quais estão na galáxia Andromeda . Portanto, Perry Rhodan e Atlan fazem uma aliança com os povos da galáxia.
O primeiro teste está esperando por ele; o inimigo vem para rastrear as bases da frequência monarquia. Perry Rhodan embarca em uma incursão, mas o inimigo está longe de ser estúpido e faz PRISIONEIROS DA ESTRELA DO COMÉRCIO ...


http://perry-rhodan.net/produkte/hefte/1/2544.html

Divulgação de literatura de ficção científica

A partir de agora, o blog estará divulgando literatura do gênero ficção científica de novos autores brasileiros, que podem utilizar este espaço para apresentação de suas obras, sejam novelas, contos ou romances.
Tanto material original, como histórias ambientadas no universo Perry Rhodan podem ser enviadas.
Aqui apresento o romance "O Núcleo", de autoria de João Batista Firmino Júnior.

Boa leitura.

http://www.4shared.com/document/6h7SI0re/ONUCLEO.html

http://www.4shared.com/account/document/CBm3jngn/OS_ANJOS_DE_KOSNOW.html

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Relançamento de Romances Planetários


Cinco clássicos romances planetários de Perry Rhodan, dos anos 80 e 90, são relançados agora em formato de livro de bolso. No dia 21 de maio de 2010, próxima 6ª feira, será lançado o romance planetário "No Centro da Noite" (Im Zentrum der Nacht), de autoria de Robert Feldhoff, e que tem Alaska Saedelaere em destaque. Esta história foi publicada originalmente em 1988.
Nela, há uma aventura cósmica de Saedelaere, o homem com a máscara, no século V NCG (Novo Calendário Galático).
Ele viaja com a Frota Galática, que está envolvida em um confronto com a sinistra Armada Infinita.
A partir da nave transportadora BASE, Saedelaere é enviado a uma luta quase desesperada. Ele deve viajar para o aglomerado globular Bormeen, seguindo uma ordem da superinteligência AQUILO. Os moradores do cluster são ameaçados por uma força que opera a partir de um buraco negro. De lá, deve resolver o problema do colossal e invencível ataque que ameaça destruir seus mundos.
Saedelaere obtêm êxito graças à ajuda de AQUILO, na luta contra o poder negro. Mas ele deve reconhecer que seus adversários elaboraram seus planos há tempos imemoriais.
O livro tem capa de Dirk Schulz, tem 160 páginas e custa 3,90 euros na Alemanha; 4,50 euros na Áustria e 7,60 francos, na Suíça.

http://perry-rhodan.net/aktuell/news/2010051801.html

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Fanzine Bully


Lançado o sétimo número de um fanzine sobre a série, chamado "Bully", em referência a um dos mais importantes personagens de Perry Rhodan - Reginald Bull.
Foi apresentado na feira do livro de Leipzig, em março último. Essa edição traz uma extensa entrevista com o escritor de Atlan, Rüdiger Schäfer , que dá informações sobre seu trabalho. Há também, histórias curtas de escritores de Perry Rhodan como Marc A. Herren e Christian Montillon. Também contém quadrinhos, resenhas de livros e outros itens que dão grande variedade ao fanzine, fazendo com que sua leitura valha a pena.
Tem 80 páginas e custa 4,75 euros.
Obs: a capa acima é a do nº 6.

http://perry-rhodan.net/aktuell/news/2010051401.html

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Lançamento da semana



Neste dia 7 de maio, foi lançado o volume semanal de Perry Rhodan, o nº 2542, "Visões de Shanda" (Shandas Visionen), de Hubert Haensel; capa de Dirk Schulz e ilustração de Dirk Schulz e Horst Gotta.
Subtítulo: O sistema Stardust em foco - O sinistro aparece.
Personagens principais:
Shanda Sarmotte - Uma mulher tenta entrar na comunidade dos terranos, Stardust.
Vorremar Corma - O Siganês e ex-administrador segue uma nova pista.
Huslik Valting - O arqueólogo siganês é acompanhado de seu amigo.

"Na Via Láctea registra-se o ano 1463 NCG (Novo Calendário Galático), que corresponde ao ano 5050 da contagem de tempo antiga. Os terranos começam a desvendar a nova tecnologia de transporte Polyport, e com isso também iniciam a decodificar as evidências de um tempo passado. Mas a Frequência Monarquia aparece em cena e reinvindica essa tecnologoa para si. As naves de cristal em forma de energia se move contra as Estações Polyport Vatrox e Dakurka e exigirão esforços significativos para detê-los - pois a própria morte parece nada significar para o adversário. Perry Rhodan e Atlan forjam uma aliança entre os povos da galáxia, em função da frequência monarquia. Além disso, a uma enorme distância, a colônia de terranos, Stadust, cresce - e também é ameaçada pela frequência monarquia. Os terranos estão divididos entre dois perigos. O que poderá revelar mais sobre isso são AS VISÕES DE SHANDA..."

http://www.perry-rhodan.net/produkte/hefte/1/2542.html

Volume de prata 110


Foi lançado o nº 110 dos já tradicionais "Volumes de Prata" de Perry Rhodan, com capa em 3D, intitulado "A Armada do Orbiter" (Armada der Orbiter).
Continuando com a saga do 15º ciclo, "Os Castelos Cósmicos", que compreendem os nºs 900 a 999.
"A partir do ano 3587 severos abalos agitam toda a Via Láctea. Eles se espalham com uma velocidade incrível e sua origem é desconhecida.
Os terranos descobrem um andróide que tem informações sobre isso; a causa, en essência, parece ser parte das tripulações de algumas naves misteriosas que apareceram durante algum tempo no sistema solar. Descobrem que uma Fonte de Matéria é a causa dos tremores espaciais. Esta evolução pode, em um futuro próximo, causar a destruição da Via Láctea.
Ao mesmo tempo, no centro galático, desperta um defensor, de um passado distante. Equivocadamente, toma os abalos espaciais por um ataque das hordas de Garbesch, e segue as ordens de seus construtores para criar um exército. A frota desse poderoso exército será equipada para ser usada contra a humanidade..."

Os nºs dos oito episódios incluídos nesse volume e seus autores:


928 - O Solo de um Andróide, de Ernst Vlcek (Solo für einen Androiden)

931 - A Prisão Brilhante, de Kurt Mahr (Das strahlende Gefängnis)

932 - A Estátua do Poder, de Kurt Mahr (Statue der Macht)

933 - O Legado de Ariolcs, de H.G. Francis (Ariolcs Vermächtnis)

934 - Gucky, o Poderoso, de H.G. Francis (Gucky, der Mächtige)

936 - O Último Flibusteiro, de Marianne Sydow (Die letzten Flibustier)

937 - O Planeta das Imagens, de H.G. Ewers (Planet der Ebenbilder)

938 - A Armada do Orbiter, de H.G. Ewers (Armada der Orbiter)


http://www.perry-rhodan.net/produkte/buecher/silberbaende/110.html