Licença creative commons

Licença Creative Commons
Projeto Traduções - Perry Rhodan de Delgado é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Loading...

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Boas festas!


Àqueles que me dão a honra de frequentar esse blog, pertencente a todos os apreciadores do Perryverso e de ficção científica, desejo um ótimo natal, um 2010 com tudo do bom e do melhor e sucesso diante de eventuais adversidades.

Que todos tenham boas e frutíferas realizações e mais particularmente, que a série Perry Rhodan possa ser usufruida por seus leitores brasileiros, com a consolidação do Projeto Traduções e com a torcida para que volte a ser publicada em nosso país, causando assim um "turbilhão" de satisfação e emoção a seus admiradores.


BOAS FESTAS!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Alien Earth - Fase 2


Há pouco mais de um ano, o escritor Frank Borsch - que também escreve para a série Perry Rhodan - lançou um romance pela editora Heyne, chamado "Terra Alienígena" - "Fase 1".

A Fase 2, continua a história iniciada no primeiro livro, e que se conclui na fase 3, como uma trilogia.

Leva a uma visão da humanidade do ano 2066, dos Estados Unidos às fossas Marianas, o ponto mais profundo dos oceanos, florestas que não são mais reconhecíveis como sendo da Terra, lugares excitantes e assustadores. Conduz a corrupta e resistente República do Leste, a fortaleza de Cingapura e à Cidade Livre, renascida das cinzas da guerra civil e esperança da humanidade; até a Terra do Fogo, onde estão as celas de interrogatório da Segurança Mundial - Homeworld.

Dois milhões de "estrangeiros" vêm à Terra. Eles vivem nos corpos de humanos.

Você vai ser protegido e respeitado, odiado e perseguido, preso e interrogado, e às vezes linchado. Por que eles vieram para a Terra? O que eles querem dos homens? Os estrangeiros não dizem. Ainda não.

E, finalmente, leva ao mistério da novela, que ninguém esperava, nem o homem nem os alienígenas. Criaturas que fazem o nosso mundo já estranho, ainda mais estranho ...


Outras informações no blog do autor, sobre o romance;



E na página oficial de Perry Rhodan;


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

HJB Edition


O 1º volume das edições da editora HJB, "Maldição da Imortalidade", trás três histórias do universo Perry Rhodan, devidamente editadas.

As duas primeiras são da série principal, os nºs 153, "Um Punhado de Vida" e o nº 154, "A Caçada de Aralon", ambas de William Voltz e a terceira o nº 212 dos Romances Planetários, "A Expedição dos Condenados", de Peter Terrid. Todas as três histórias tratam do tema "ativadores celulares"; as duas primeiras, sobre a caçada aos 25 ativadores de células espalhados por Aquilo na Via Láctea no ano 2326. A terceira história conta nova tragédia relacionada aos ativadores, quando descendentes dos receptores da ducha celular, juntamente com Reginald Bull, seguem as pegadas de seus pais e verificam as circunstâncias sob as quais eles procuraram e encontraram a morte.

Esse livro tem o formato dos Volumes de Prata, 304 páginas, 12,90 euros, com capa de Alfred Kelsner.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Perry Rhodan entre os livros mais vendidos




O Volume de Prata de Perry Rhodan figurou entre os livros mais vendidos na Alemanha, ficando em 23º lugar em uma lista onde constam autores de sucesso de vendas, como Dan Brown por exemplo. A lista é da revista FOCUS.


A pesquisa foi feita entre os dias 5 e 11 de novembro de 2009 e refere-se ao Volume de Prata nº 108, Grenze im Nichts (Nas Fronteiras do Nada), que tem histórias do 15º ciclo, Os Castelos Cósmicos.

O ano 3587 começou. Na nave BASE, Perry Rhodan e seus companheiros estão na distante galáxia Tschuschik a milhões de anos luz de casa. Eles conseguem afastar a ameaça dos esporos na enorme nave Pan Thau-Ra. O próximo alvo é o material de origem cósmica que Rhodan procura através dos incompreensíveis poderes do cosmos, que devem estar nos Castelos Cósmicos.
Os Lööws continuam a ocupar o Sistema Solar. Seu mestre se perde durante a busca pelas fontes de matéria no domínio dos castelos cósmicos. Um robô especial está fazendo os preparativos para uma missão de resgate. Ainda assim, ambos os lados não sabem de todos os contextos. Mas Perry Rhodan, o arcônida Atlan e o mestre da fonte devem lutar para sobreviver ...
Os Silberband, ou Volumes de Prata são edições de capa dura, com ilustração de capa em 3-D, e compilam varias histórias editadas, em um só volume. Nesse em particular estão nove histórias publicadas na série, entre os nºs 908 e 926.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Lançado o nº 539


O Projeto Traduções lançou no último dia 29 de novembro o terceiro episódio traduzido para o português, o nº 539 da série, "O Experimento dos Cynos", de autoria de H.G. Ewers, que já está sendo enviado aos pagantes participantes do projeto. E o preço baixou para R$ 20,00 a partir desse número.

Esperamos que todos gostem do trabalho e do desenvolvimento da ação do 8º ciclo, "O Enxame".
Como já foi feito nos nºs 537 e 538, disponibilizamos uma amostra desse episódio, para avaliação dos leitores.

Atlan nº 1


Em 6 de outubro de 1969, uma 2ª feira, foi lançado o primeiro número da série Atlan, "O Sindicato Galático", de autoria de K.H. Scheer, abrindo o 1º ciclo, "Em Missão para a Humanidade" (subciclo "A Condos Vasac").
Na época a série Perry Rhodan estava no 7º ciclo, nº 424.

Capa: Johnny Bruck

Subtítulo: Eles são especialistas da Organização das Estrelas Unidas - e agem em nome da humanidade.

Personagens principais: Atlan; Sinclair Marout Kennon; Ronald Tekener; Urna Irsata; Nurat Sasin; Ehret Jamnun; Iarsat-Orn; Hal Resec.

Período da história: Julho de 2406.


Com a criação da Star United Organization (USO) pelo arcônida relativamente imortal Atlan, ela passa a atuar como um corpo de bombeiros galáticos, que entrava em ação para proteger a raça humana e os povos amigos. Na época da luta contra os Senhores da Galáxia formou-se ma Via Láctea a chamada Frente de Impacto. Com grande parte das forças terranas em Andrômeda, os inimigos da Terra pretendem tirar vantagem disso para seus fins. Sómente a USO é capaz de opor-se eficazmente a esses planos.

Além das ameaças conhecidas ocorre um novo fato que deve ser rigorosamente avaliado. Uma organização chamada CONDOS VASAC parece ter sido criada com o objetivo declarado de competir com o Império Solar. Apsar de haver criminosos comuns em suas fileiras, os métodos, possibilidades financeiras e técnicas são muito superiores a um sindicato de criminosos comuns. Descobre-se que está envolvida com o roubo de importantes documentos relativos à construção do Transformador Cannon. Atlan decide usar seus melhores agentes: Ronald Tekener, chamado de Smiler e seu psicoparceiro Kennon M. Sinclair para ir a Lepso e tentar descobrir mais sobre os acontecimentos.

Para solidificar a reputação de um Tekener aventureiro e sem escrúpulos, antes é encenado um drama de pequeno porte: a suposta mulher de Tekener viaja para Lepso com seu amante, para tentar extorquir Tekener e conseguir o divórcio. Tekener mata o amante e atinge as pernas de sua esposa - na verdade um robô e no caso da mulher as pernas são próteses que substituiram as verdadeiras, perdidas em uma missão. Com isso se mata dois coelhos com uma só cajadada. Tekener tem sua fama considerávelmente aumentada em Lepso e ao mesmo tempo são levados à CONDOS VASAC documentos que supostamente o incriminam e que o tornam vulnerável a chantagem. A organização acredita que pode usar um aventureiro rico como uma ferramenta e espera fazer contato com ele.

O corpo do ladrão dos documentos do Transformador Cannon é encontrado e a informação é que os planos estão sendo examinados em um laboratório de Lepso. Tekener tem certeza de que estão no caminho certo. Tudo vai como planejado.

Mas então há uma ruptura catastrófica. Tekener está no planeta, e seu parceiro Sinclair Kennon, que em Lepso aparece como seu amigo e sócio Pólos Tradino, tem sua nave atingida por um impacto direto, mas entra no hiperespaço e escapa. Tekener terá de enfrentar inimigos desconhecidos, sem aviso, inclusive um provável agente da USO cúmplice no atentado Parece que todo o plano está em risco.